sábado, 30 de junho de 2012

Thalita Karine (:



Bem galeriiinhaa, depois de muiiiito trabaalhoo nesse São João, em cobertura de eventos, flashs, participação no agito 87, de cara com a verdade, fm alto, todas as programações, da p dizer que tudo o que estamos aprendendo fundamental e taah sendoo muitoo importaantee, esse estágio foi a melhor coisa que pôde acontecer para quem sempre teve vontade de está fazendoo parte um dia dessa equipe.

Boom .. ontem foi um dia bastante agitado, hj tbeem, realmente essas últimaaas semanas têm sidoo muitooo coorridas pra todo muundoo, bastante afazeres, muitas tarefas a serem cumpridas e graças a Deus, todas estão sendo realizadas JDuraantee o decorrer do tempo, de todoo aprendizado temos recebido elogios, críticas (todas elas construtivas), teemos sido chamados a atenção, sido corrigidos alguns erros, feitas algumas observações.. tudoo o que precisamos para um bom resultado.
Beem, ontem tivemos uma reunião com a equipe do administrativo, comercial..o pessoal da produção. E foi bastante legal, temos planos futuros para nossos produtos, e vários planos para a Sp Comunicações. Esperamos poder fazer com queestaa empresa se amplie muito e veenhaa ter bastante resultados produtivos. J
E finaaal de Semanaa enfim chegoou, 2 diias e meeioo de folgaaa :)   Maais n eskeceendoo qee seguundaa-feiiraa teem reeuniãaao,Não esqueçaam estagiárioos 87!!      hahahaa  ;)  


                                                      Beiiijos, Thalita Karine !!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Diário de bordo

Boa dia viajantes! São joão já passou e o trabalho nunca acabou. Este são joão foi daqueles, muita correria muito empurra empurra num foi pra qualquer um, mais se num aguenta pra que veio? heheh' 

Junto com a equipe da Rio Una cobrimos a festa do forró do bosque em Cruz das Almas, muitas resenhas entrei como repórter infiltrado conseguir entrar nos principais camarotes e concluir minha missão, provando que ainda estou na ativa como o seu capitão, missão dada é missão cumprida!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

São João


     Vamos que vamos meu povo, todo mundo se preparando para o São João muita comida, bebida e diversão. Aqui tudo mundo já estar caindo no ritmo  a SP comunicação vai estar presente em todos os eventos do baixo Sul, e alguns vão estar na sede em busca de acontecimentos.

   Todo mundo se dedicando ao trabalho, vamos sempre estar em busca de novas informações, pois esse é o nosso trabalho e pra isso que estamos aqui. De qualquer forma vamos curtir, pois acaba se tornando divertido.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Oi galerinha boa noite!

Estagiar na SP comunicação estar sendo muito bom para mim.
A cada dia que passa apesar de encontrar dificuldades eu estou aprendendo muita coisa, essa semana comecei com o atendimento.
Bom o atendimento requer muita atenção pois temos o contato direto com os ouvintes que participam do programa e tambem temos que estar sempre ligados com as promoções para passar para os ouvintes.
De a acordo com a programação e com as ligações no final escolhemos uma pessoa para ganhar o brinde. 
É muito interessante passar as ligações das pessoas para o estúdio,não é tão fácil como imaginava por que temos que aprender a passar as ligações externas, para isso temos que aprender o ramal muito legal mesmo!
bom gente boa noite e até a proxima!

Quarta semana de estágio: Arrastapé e... Trabalho!!!

Estagiar na SP Produção é muito bom, as experiências que estamos adquirindo aqui são inéditas e fundamentais para nosso crescimento intra e interpessoal.
As festas juninas estão na porta e a SP Comunicação está presente em todos os eventos do Baixo Sul, com o Ainda Hoje e a Rio Una FM fazendo a cobetura completa.
Está enganado quem pensa que cobrir eventos é só diversão e tietagem, agente dá um jeitinho de curtir uma música ou outra, mas na correria do trabalho, o cansaço chega rapidinho, em compensação a realização profissional é garantida! 

São joão é só alegria''

Tem Milho, Licor, quentão e muita animação, mais é claro que estou falando é do são joão, eita trem baum! Para essa festa só num vai quem já morreu, vamos forrozar você mais eu? Nóis pula fogueira, faz quadrilha, mais só não solta balão. Vamos nessa para essa festa que é de longe a mais animada que já se ouviu falar, o clima é de esquentar e por isso vamos dançar!

O clima é de são joão, e a quadrilha de estagiários 87 já esta formada, vamos para as ruas dominar o pedaço e não vai ter pra ninguém. São joão é Rio Una!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Preparativos para o São João



  Nesta terça já começamos nos organizando para o São João, muita coisa pra planejar. Toda galera muito animada, algumas pessoas vão fazer o programa ao vivo na rádio, outras vão para as ruas buscando informações durante o festejo junino.

   E assim começa nossa semana com uma expectativa muito grande de fazer um excelente trabalho, com muita força de vontade, para que possamos fazer o melhor e com qualidade, pois é isso que todos os ouvintes esperam. Vamos trabalhar nos dedicar ao máximo, pois o melhor trabalho é feito por dedicação.

São João 2012 só aqui na Rio Una Fm

No Nordeste, o mês de junho é marcado pelas fogueiras, comidas típicas, bandeirinhas e danças de quadrilha. A tradição veio de Portugal, onde as festas são conhecidas pelo nome de Santos Populares como: Santo Antônio, São Pedro e São João.
Para comemorar a data, como já é tradição a Radio Rio Una FM e os profissionais da emissora  organizaram, nesta Sexta-Feira  (24), Dia de São João, uma festa junina com direito a Fotos ,Entrevista, e comunicação aos nossos jornalistas. Após toda caracterização, a equipe SP comunicação vai nas ruas da cidades  buscar Informação da maior festa de   São João do Nordeste .Rio uma FM  a maior cobertura do são João 2012 . 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Diário de bordo

Bom dia  tripulantes, venho aqui os enformar  que a semana foi muito produtiva, trabalhamos muito eventualmente tivemos alguns erros, esses em virtude da falta de experiência dos nossos marinheiros, mais é assim errando que se aprende, vamos tirar proveito disso para que possamos melhorar e alcançarmos nosso objetivo final. Expectativa que essa semana tenha muito trabalho e que consigamos concluir todos com muito Êxito!
Ta ae a fala de um dos estagiários que ainda tira uma onda kkkkk''
Até a próxima 

Sorte não, muito trabalho para vocês!!!

Opa galerinha pela primeira vez aqui no blog de vocês!! Resolvi passar por aqui para deixar um pouquinho de tudo que desejo e espero que vocês conquistem.

Primeiro para conquistar um objetivo é preciso acreditar em si mesmo, depois viva os momentos dentro da empresa como se fossem únicos, saboreie os segundos como se fosse perdê-los.

Busque seus sonhos ,você pode estar aonde não idealizou,tudo é mutante e mutável,corra atrás da estrela cadente,alcance o lua no infinito e tenha o céu como limite...
Queiram ir além do possível, tanja o universo maior, ultrapasse,apalpe as nuvens no esplendor do céu.
Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar.

Acreditem sempre na capacidade em que vocês possuem de ser sempre mais...

Beijos,
Cristiane Pires

SP Estagio, Rio Una FM

Neste ultimo sábado (16) estava no ar com Siro Pimentel, com a programação FM Alto abordando assuntos sobre carros e novos lançamentos. Foi uma manhã com muito trabalho como todos os dias, pela tarde ouvi uma reunião para falar sobre a terceira semana do estagio.

   A reunião foi como todas as outras alguns estagiários muito tensos com a preocupação de ser seu ultimo dia estagiando na Rádio. Cada encontro servi para falarmos sobre tudo que ocorreu durante a semana, se torna muito interessante, pois dessa forma podemos analisar tudo o que foi feito, de bom ou ruim para que possamos melhorar a cada dia.


Há noite fomos trabalha no forró da AABB, alguns com a camisa do AindaHoje, para tirar algumas fotos das pessoas que estavam presentes na festa. Siro, Many, Léo, Lira e Eu fomos representando a empresa Coupons, Bahia para apresentarmos nossos serviços.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Terceira semana: Escolhendo onde trabalhar

Estamos chegando no finzinho de mais uma semana de estágio aqui na SP Produções. Nos foi dada a autonomia  de escolher em que área trabalhar e eu optei por dividir meu tempo para me dedicar a todas as partes da  produção e aprofundar meus conhecimentos. Essa foi um das semanas mais produtivas aqui na redação, fizemos muitas cobertuas de acontecimentos inéditos na cidade,  issso me proporcionou experiêncas muito positivas e que me fazem ter certeza de que escolhi a área certa para trabalhar. Fazer a comunicação funcionar, manter o público informado é o que desejo pro meu futuro.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Francyne Vieira



 
  Já estou na 3º semana do SP estagio, continua tudo maravilhoso cada dia com novas experiências, todos estagiários continuam com a mesma emoção. Qualquer coisa que eu venha a fazer me deixa muito feliz, por estar sempre ajudando alguém, e o mais importante é não estar fazendo por obrigação.
   Tudo é muito impressionante, os instrutores sempre ao nosso lado para nos tirar qualquer duvida, são pessoas que gostam de ensinar o que sabe. É isso que se torna emocionante, pois todos querem que você aprenda e possa evoluir com todas essas instruções.
  Eu só tenho que agradecer a DEUS e a todos da Rádio por essa oportunidade, tenham certeza que estou me dedicando ao máximo e sempre vou estar fazendo o melhor de mim, pois o melhor trabalho é feito por prazer.
OIe gente bom dia!

Essa semana estou no ar com Ciro Pimentel e Cristiane pires são pessoas que nos ensinas as coisas muito bem e o mais importante é que eles nos ajuda muito e nos fala quando estamos  errado nos orienta para que o erro não venha se repetir.
Na segunda -feira ja começamos com muitas coisas para fazer editar materia,pauta, colher audio e os melhores jeitos de falar com o público.
Passamos o dia fazendo pesquisas na rua para saber as opiniões dos ouvintes, escolhemos temas polemicos em que todos se identificasse e a galera ajudou bastante tambem.
Logo mais a tarde eu , jessica e jefesson nos fomos para o cefet entrevistar algumas pessoas para saber melhores informaçês sobre a greve federal foi mais uma esperiência incrivel por que particularmente eu queria saber de onde vinha as noticias mas a supresa é que as noticias não vem agente que vai atraz dela levando para voçê ouvinte com uma otima qualidade.Então gente como voçês estão vendo é muito legal estar fazendo parte de tudo isso bjs ate.

Estagio

Bom dia galerinha !

A semana passada tive a oportunidade de passar por varias esperiências como por exemplo o flache  nunca tinha feito. Essa  foi uma outra esperiências incriveis pois voçê tem que estar sempre bem disposto e alegre para convidar as pessoas para vir a loja.
Com ajuda de Airton Lira comecei a falar das promoções que tinha no supermercado, no inicio ficava me perguntando com quem estou falando? ou sera que tem alguem me ouvindo?
Mas logo me tranquilisei  e fingir que estava falando com alguem e ocorreu tudo bem,ao contrario do flache nas concessionárias por que eu sentir um pouco de dificuldade na hora de entrevistar.
Esse estagio a cada dia que passa eu aprendo muita coisa.É não tenho medo de errar por que eu sei que vai ser do meu erro que eu que vou aprender no que eu tive dificuldades, afinal estamos aqui para cair e levantar tambem bom galerinha é isso ai que eu queria passas para voçês.

Terceira semana de estágio

  A terceira semana de estágio já chegou com tudo. Chegeuei nesta segunda-feira (11) na redação da SP Comunicações e recebi a notícia da grande repercussão de fotos feitas para uma matéria sobre o incêndio na Oldesa, soube que as fotos já estavam distribuídas em mais de 180 sites e blogs de notícias. Fiquei muito feliz por estar no lugar certo, na hora certa, fazendo as fotos com os ângulos necessários para uma matéria de grande repercussão. E que venham os acontecimentos, quero estar pronta para compartilhá-los com a comunidade.

domingo, 10 de junho de 2012

Mais uma Segunda Semana de Estágio se encerra =)


Bem galera passandoo por aqui para falar um pouco do que aprendi na parte da locuçãoo essa semana no super manhã  com Albino Santana.                                                                                                                                
Percebi que não existem fórmulas mágicas para se formar um bom locutor, são apenas recursos que quando bem aproveitados facilitam a locução. A nossa relação de locutor com o microfone é que devemos sempre está atento antes de usá-los para testar junto ao equipamento, deixar sempre o microfone posicionado de forma correta também sendo que ele esteja com a distância correta para que a voz não saia tão de perto e ter cuidado com a respiração junto pois o microfone capta e fazer uma amplicação da sua voz. Já quando entramos no ar, somos nós que devemos se identificar com o ouvinte e não o ouvinte se identificar com vc, primeira vez que entramos no ar, temos que ter totaal controle e atenção do que vamos falaar e ser agradável ao máximo com o ouvinte, pois são milhaaaaaares de ouvintes que estão nos ouvindo e observando a nossa forma de se comunicar, as vinheetas?? Elas serveem para daar um efeito especiaal na virada de uma música pra outra. Agora a mesa de soom que é COISA, vc vê tantos botões coloridoos, veermelhos e cinzas, volume de soom, botão pra colocar o ouvinte no ar, um moooontee de coisa, KKK ‘  é muiitoo boom!! Confesso de que eu não queria saber de locução nenhuma, maais depois de teer começado a perder a timidez, axo que tudo se melhora quando vc fica tranqüila, eu na minha primeira vez que fui entrar no ar com meeu chefinho, pense num nervosoo...  
KKKK    :O    Minhas mãos pareciiam minadoras de suor, eu n sabia o que se passava comigoo, se era nervoso ou anciedade, Mais depois tudo isso passa, é só primeira experiência, depois da primeira vc se acostumaa, rsrsrs. Boom, fooi maravilhoso passar a minha segunda semana de estágio na programação super manhã com meu instrutor Albino Santana, digamos que uma semana é pouquíssimo para quem precisa saber de tuuudo como se funciionaa um estúdio, uma locução, como se entra no ar, a hora certa de daar o horariooo, notiiciias, comerciaais, tem que ficar atento a tudo isso ai.  Encerrando poor aquii, digo a vcs mais uma vez que amei a minha segunda semana de aprendizado onde estou aprimorando os meus conhecimentos. E por aqui estarei muitas outras vezes por bastante tempo para contar a vcs tudo o que aprendo aqui com essa família 87,9 !!


.          E assim vou concluindo mais um depoimento de minha experiência !!  

"Mas na profissão, além de amar tem que saber.
E o saber leva tempo pra crescer"
- Rubem Alves *-*                   
                                                      Thalita Karine









sexta-feira, 8 de junho de 2012

1° Forró Estudantil

O 1° Forró Estudantil foi muito legal, principalmente porque nós estagiários da SP Comunicações fomos encarregados de registrar tudo o que rolou por lá. Tivemos a oportunidade de conhecer os integrantes do grupo Opção 3 e da banda Anjo Azul, que são muito simpáticos.  Essas experiências estão me tornando mais apaixonada pela àrea de comunicação e já está dificil imaginar o que farei quando esse estágio terminar...
Vou aproveitar minha estadia aqui nesse grupo maravilhoso e me dedicar ao máximo!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

ENTREVISTA

  
  No estagio de hoje com o programa Só Brega eu e Simone, tivemos a oportunidade de entrevistar as bandas Opção 3 e Anjo Azul, que vão tocar no Forro Estudantil.   Todo pessoal do Opção 3 quanto do Anjo Azul, foram todos muitos atenciosos e gentis, sempre agradecendo pelos carinhos dos seus fãs.
Depois do nosso bate papo nos despedimos dessa galera, pois logo à noite íamos nos encontrar na festa, pois o AindaHoje vai estar presente tirando varias fotos de todos que vão estar curtindo o Forro Estudantil.

 


  Anjo Azul: Rayssa Bacellar, Berg Rabello, Adma Guilhermina.
 Opção 3: Jeferson, Rafael, Diego e Noel.