quinta-feira, 31 de maio de 2012

E mais um dia de trabalho se vai ...
Antes que termine a quinta feira, venho aqui falar mais um pouco das minhas experiências.
Hoje fiz o que eu mais queria: Fui pro hospital e pro comando juntamente com Cristiane Pires colher informações para o as noticias que são dadas meio dia no De cara com a verdade.
Foi uma das minhas melhores experiências, pois a gente fica mais próximo da realidade, mais próximo das pessoas e o principal, está ali à trabalhao, mas está a mercê de tudo. E isso que é emocionante. Pra mim não há nada melhor do que colocar o trabalho em prática, não se limitar apenas à informações colhidas por terceiros, muitas vezes modificadas e tal ... No Stúdio eu, juntamente com minha orientadora, Ayrton Lira, Nubia Diaz e Jefferson de Souza apresentamos o De cara com a verdade, num bate papo bastante descontraído. Está sendo legal ficar com essa turma. O aprendizado ta sendo notório por todos. As experiências COM CERTEZA nunca serão esquecidas e o que aumenta mais é o desejo e o gosto "pela coisa".

Por: Késsia Campos

MENSAGEM DO DIA:

OLÁ GALERAH;

Não façam de suas  vidas uma rua onde muitos passam e poucos ficam. Mas façam dela um paraíso onde muitos querem estar e poucos podem PERMANECER

ESTOU APRENDENDO MUITO AQUI NA RIO UNA FM, E ESPERO QUE VOCÊS TAMBÉM ESTEJAM.


 Aiandra san

Jessica Santana

Estamos chegando ao final da 1ª semana de estágio aqui na SP Produções, e afirmo que essa experiência está sendo muito gratificante, é uma oportunidade única. É raríssimo ver empresas como esta abrirem suas portas para jovens sem experiências profisionais e, além disso, ensinar detalhadamente como funciona cada setor. Me sinto muito feliz por estar aqui.    =)
 

ESTÁGIARIOS DA SP INSPIRE-SE COM OS BONS EXEMPLOS

Olá queridas e queridos estagiários da SP comunicação -

Espelhe-se nas pessoas mais polidas, cultas, sofisticadas e seguras socialmente. É um jeito prático de aprender a como se tornar melhor

Fico sempre impressionado com o quanto as pessoas, no ambien­te corporativo, ado­ram policiar o chefe, ou qualquer profissional de cargo superior, para dar um flagrante quando ele ou ela pisa na bola. Se meu chefe se atrasa para uma reunião, uso o fato como argumento quando quero justificar minha fal­ta de pontualidade num compromisso de trabalho. Se um executivo tem uma crise de destempero, me agarro àquilo com unhas e dentes para justificar mi­nha grossura no trato com os colegas de escritório.

Reparo também que há sempre aquela legião de despeitados que adoram elucubrar sobre histórias e fatos fictícios, a fim de justificar a ascensão pro­fissional de um colega mais bem-sucedido. Durante anos, convivi com uma profissional que, ao em vez de se ater aos livros que eu lia para me instruir e buscar mais conhecimento, presta­va uma enorme atenção nas roupas novas, nos perfumes e em todos esses detalhes que, de forma isolada, não alçam ninguém ao sucesso.

Passe a olhar para as pessoas bem-sucedidas ao seu redor com olhos mais curiosos. Ouça o que essas pessoas têm a dizer e as ex­periências que elas parti­lharam. Seja generoso: não inveje e jamais desdenhe dos profissionais que se de­ram bem na carreira. Su­giro que você pense nisso, caro leitor. Essa é uma es­tratégia que com frequên­cia funciona e o ensina de um modo prático e suave. Espelhe-se nas pessoas que lhe pareçam mais polidas, mais cultas, sofisticadas e mais seguras socialmente.

Sempre fui muito seletivo na escolha de meus amigos e das pessoas mais próximas a mim em minha vida. E o critério de seleção continua sendo, até hoje, conviver com gente que me agregue valores e ensinamentos e que me faça crescer e me­lhorar como pessoa. Desde muito cedo aprendi que es­colher as companhias erra­das faz com que você ande para trás. Até hoje é esse o instrumento seletivo do qual me valho ao optar por quem trabalha comigo.

Desejo a você que em seu caminho apareçam bons exemplos de seres huma­nos, com os quais você cresça, se prepare e apare­ça. E, no futuro, espero que você, caro leitor, seja gene­roso e lembre-se de quem foram seus bons exemplos. Sábio é o ser humano ma­duro que partilha aquilo que sabe. E mais sábio é o jovem que sorve essas ex­periências com ouvidos e coração bastante abertos.

Este texto é de autoria de Célia Leão consultora de Etiqueta e foi publicado na edição 166, na página 133 no mês de Abril da revista VOCE S/A.

Jamais esqueça de dar os créditos a quem merece e nunca diga que o trabalho de outra pessoas foi você quem fez.

CIRO PIMENTEL - CEO

''Vamo que vamo meu povo''

Vamao que vamo meu povo nesse mundão de meu Deus, que o tempo passa ea sapucaí ruge!
Começou já no clima a primeira semana de estágio, minha gente. Muitas novidades, muitas coisas novas para aprender, e o que eu tenho a falar  é que esta sendo muito bom, Brigado a todos pela a sua atenção mais tarde tem mais . ^^'

Francyne Vieira




    Eu e minha instrutora de Atendimento DIANA VIEIRA, muito divertido trabalhar ao sado dela. Obrigada por tudo!!






    Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrita em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.





quarta-feira, 30 de maio de 2012

Frase do dia!!




" Mas na profissão, além de amar tem que saber. E o saber leva tempo pra crescer".
- Rubem Alves



Amandoo cada dia mais o estágio, importante saber o valor que cada departamento tem!!

- Thalita Karine  XD


Fácil e difícil

Fácil e difícil
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...
Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.
Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade   quando for preciso.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma...
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.
Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar...
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Fácil é ditar regras e, Difícil é segui-las...

"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
 

terça-feira, 29 de maio de 2012





Ola galerinha boa noite!


Bom nessa semana estou com o jornal on-line que é o AindaHoje.com estou aprendendo junto com os profissionais da 87,9 como é feito o processo de noticias que são publicadas para você ai do outro lado da telinha.
Estar sendo uma experiência incrível estar participando deste estagio! 
2º dia de estágio hoje ...
Só cansaço! E as pessoas em casa devem pensar que é tudo muito fácil, que quem ta ali visa apenas popularidade ... O lado negativo da história toda é que não expressamos nossas opiniões próprias.
A vida de locutor/reporter/jornalista é mais corrida e mais cansativa do que muitos pensam... E eu tô sentindo isso na pele. Mas só o fato de estar lá dentro fazendo o que eu gosto, me dá prazer e a vontade de continuar só aumenta.
a Cris e a Nubia estão sendo duas pessoas MA-RA-VI-LHO-SAS comigo, a cada dia eu saio com um sorriso mais empolgante da Rádio, contando as horas pra poder voltar logo. É tão bom aprender coisas novas, errar, quase levar uma bronca do chefe... rsrs'
Mas enfim! Aprendi um bocado de coisa hoje. Já gravei áudios, somente para testes, entrei no ar no programa De cara com a verdade durante alguns segundos e aquilo foi o suficiente pra me deixar tremendo durante horas. rsrs'
E que venham mais experiências. VAMO QUE VAMO!

Por: Késsia Campos

Agradecimento




       
     Que Deus me ajude a compreender que a vida sempre me recompensa nos termos que determino, a sempre oferecer mais do quer  se espera de mim, no trabalho ou em qualquer situação..trabalhar com entusiasmo e amor, não importa qual possa ser a recompensa.
  Obrigada a persistir em meu trabalho escolhido, pois agora sei que o anjo da felicidade e o pote  de ouro me aguardam apenas ao final do quilômetro.




    
      Agradeço a minhas instrutoras EMANUELA COSTA E DIANA VIEIRA, por estarem  dedicando  um pouquinho do tempo de vocês para me ensinar o que sabem, e pelas experiências  maravilhosa que tenho ao lado de vocês. Obrigada por tudo!!



Experiência maravilhosa, estagiando com Simone Santos
aguenta ae!!! 
por: Aiandra San

BOA TARDE GALERAH

Madger William ^^)

Olá galera, Super manhã da 87,9  Fm!!! O que vcs estão achando do programa com o novo quadro  com os Estagiários e com a Super Participação dos Ouvintes aparte das 10:00 Horas . comenta ai estamos contando com o Apoio de todos. Rio una Fm a primeira em todos os sentidos .     


Mais um dia de grande susesso obrigado a toda a galerinha que ficou ligado na programação Super manhã com Madger william e albino Santana um muito Obrigado  amanhã tem muito mais fica com Deus Galériinha bjs.
                                     

Estúdio de gravação (Jessica Santana)

Enquanto ouvintes, pensamos que a rádio resume-se em locução, notícias e músicas... Tem muito mais! É no estúdio de gravação que todos os efeitos sonoros, edições e aperfeiçoamentos de áudio são feitos. E com Albino Santana fica tudo muito nais fácil, ele é um ótimo instrutor. De cara tive que montar, gravar uma vinheta e editá-la, muito legal, adoro trabalhar com programas e ter a autonomia inventar... Essa semana será muito proveitosa!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quietinha ... Só observando minha orientadora.
Meu primeiro dia foi um pouco corrido, afinal de contas eu estava acostumada a escrever, mas não com a agilidade desse pessoal!
A galera trabalha, passa as informações, sai nas ruas, apura os fatos com detalhes. E eu ali, entrando no ritmo, dançando conforme a musica. Hoje, primeiro dia de estágio fiquei com Cristiane Pires e Nubia Diaz, na produção de matérias relacionadas à Delegacia e o Pronto Socorro, e também tava colada no programa De cara com a verdade. Presenciei a locução de Lira na parte do Esporte, e acompanhei de locução de Cris durante seu periodo. AAAAAAAAH! Tem horas que bate um desespero, tanto botão, tantas luzes piscando, volumes, microfones pra controlar ... MINHA NOSSA !
Por ultimo, já na parte da tarde, fiquei responsável pela matéria que vai abrir essa manhã de terça-feira (29). Altos babados acontecendo na nossa cidade, e a gente que trabalha com meios de comunicação fica sempre por dentro de tudo. É maneiro! rsrs'
Bom, gostei do meu primeiro dia, sabe? Mas poderia ter sido melhor ... Acho que não consegui acompanhar a agilidade da Cristiane e do Ciro, o que eu acho que me fizeram perder alguns ''pontinhos'', rsrs'.
Espero que essa terça-feira me venha cheia de surpresas BOAS! *-*

Por: Késsia Campos

lara menezes e Weverson Igor

WEVERSON IGOR  E WALACE
Hoje 1° Dia de Estagio, Eu Weverson Igor  e Lara Menezes Aprendemos como devemos trabalhar com a plataforma do Site AINDAHOJE.COM Fizemos nosso primeiro poste e tiramos duvidas com Walace, pesquisamos as melhores noticias e colocamos no site ainda hoje.com, estamos ansiosos para  o 2° dia nesta terça- feira.


 LARA MENEZES E WALACE
Walace, Nosso Instrutor esta semana, ele se mostrou um rapaz capaz, focado nos objetivos da empresa e tem boa vontade para explicar toda a estrutura do site, como funciona, pesquisas rapidas etc. Vimos que ante de postar uma noticia devemos ter atenção e seriedade no que está fazendo.
Parabéns Walace Pelo Otimo Trabalho!

Olá Galeriinhaah, hoje a minha manhã foi aquii com Augusto Miranda, um ótimo instrutor viu galera ;D aprendendo tudo sobre o Departamento comercial, amaando a saber tudo sobre Spot, Flash .. tudinhoo como funciona as promoções, onde recorrer, a quem procurar.. tudo mesmoo, Rsrs!!    E o nosso chefinhoo Ciro Pimentel lá atrás só observando o nosso  aprendizado =)








... e logoo depoiis, viim atualizar o nosso Blog, o nosso diário virtual
e contar a vcs tudo o que rolou em nossa manhã.. E Estaremos sempre aqui todos os dias contando cada dia um pouco do que estamos aprendendo e falar de nossa experiência.
XD'   
                                       Thalita Karine'